Por onde anda: Jogadores vice-campeões paulistas em 2010 pelo Ramalhão

Por Rafael Campos

Foto: Divulgação.

Jogadores do Santo André vice-campeão paulista de 2010.

Em 2010 o Santo André fez um brilhante Campeonato Paulista. O Ramalhão chegou à final e perdeu o título para o Santos, que já contava com Neymar e Paulo Henrique Ganso, em duas partidas emocionates. O Santo André perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 e venceu o segundo pelo mesmo placar, mas ficou sem a taça por ter pior campanha que o time da Vila Belmiro.

Naquele ano, os titulares eram: Julio César (goleiro), Carlinhos (lateral-esquerdo), Halisson (zagueiro), Cesinha (zagueiro), Cicinho (lateral-direito), Gil (volante), Alê (volante), Bruno César (meia), Branquinho (meia), Rodriguinho (atacante) e Nunes (atacante).

Mas onde jogam, em 2012, os integrantes do ultimo elenco a brilhar pelo Ramalhão? O ABC do Futebol foi atrás e mostra no Por Onde Anda (nova seção do blog, que vai mostrar onde estão, hoje, jogadores  que tiveram passagens marcantes nos times do ABC).

Nenhum jogador defende as cores do Santo André. Cinco deles vão jogar a série A do Brasileirão: o lateral-esquerdo Carlinhos (Fluminense), o zagueiro Cesinha (Náutico), o lateral-direito Cicinho (Palmeiras), o volante Gil (Coritiba) e o atacante Rodriguinho (Portuguesa).

Alguns continuam atuando, fora da série A do nacional: o goleiro Júlio César (Vila Nova-GO, na série B), o volante Alê (Guaratinguetá-SP, na série B) e o atacante Nunes (Avaí, na série B).

Tem também os que jogam no exterior: o zagueiro Halisson (Gil Vicente – Portugal), o meia Branquinho (Cerezo Osaka – Japão) e o meia Bruno César (Benfica – Portugal).

Júlio César (goleiro) Vila Nova-GO
Carlinhos (lateral-esquerdo) Fluminense
Halisson (zagueiro) Gil Vicente-Portugal
Cesinha (zagueiro) Náutico
Cicinho (lateral-direito) Palmeiras
Gil (volante) Coritiba
Alê (volante) Guaratinguetá-SP
Branquinho (meia) Cerezo Osaka-Japão
Bruno César (meia) Benfica-Portugal
Rodriguinho (atacante) Portuguesa
Nunes (atacante) Avaí

Curiosidade

Dois anos depois de perder o título paulista para o Santos, alguns jogadores disputam finais de estaduais e podem ser campeões: Carlinhos, pelo Fluminense no Rio de Janeiro, Nunes, pelo Avaí em Santa Catarina, e Gil, pelo Coritiba no Paraná.

About these ads

Sobre Rafael Campos

Jornalista amazonense apaixonado por esportes, em especial o futebol. Foi, durante três anos, repórter de televisão, com passagens pelas afiliadas da Globo e do SBT no Amazonas, e com experiência em rádio, quando foi repórter da CBN em Manaus. Agora atua como redator do Portal dos Jornalistas e como colaborador do blog ABC do Futebol.
Esse post foi publicado em Por onde anda, Santo André. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Por onde anda: Jogadores vice-campeões paulistas em 2010 pelo Ramalhão

  1. bertarellijr disse:

    Na verdade, os jogadores Vice-Campeões, poucos eram do Santo André, praticamente todos eram de empresários e estavam Repartido em vários pedaços…uma pena, pq a equipe era boa, e se eles tivessem ficado o Ramalhão não estaria nessa situação. e continuaria na B do Brasileiro e na A do Paulista. o importante é saber que o Santo André tem um titulo + importante que o LIXO do são caetano!

  2. Bruno César foi o que se deu melhor, mas também, usou a melhor vitrine, né?
    Lembrando que garfaram o Ramalhão naquela final, aquela biscate daquela bandeirinha não devia pisar nunca mais no ABC haha abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s