Recuperado? Sim. Disciplinado? Talvez

Por Dênis de Lima

Se os reforços contratados pelo São Caetano já davam certo otimismo à equipe, o time do ABC tem outro motivo para ficar contente: o atacante Jô está recuperado de uma tendinite no joelho e pode jogar no sábado, dia 19, contra o ASA/AL pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Normalmente, jogadores começam em times pequenos. Se destacam e, depois, vão para clubes grandes. Jô fez o caminho contrário: revelado na base do Corinthians, foi o artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Juniores no ano passado. Foi promovido ao time profissional, mas não atuou em nenhuma partida – segundo informações, por causa de problemas disciplinares.

Falando em disciplina…

De acordo com um site de notícias, o jogador afirmou que, além do joelho lesionado, estava acima do peso quando chegou ao clube. Segundo o mesmo site, ele disse que não via a hora de finalmente voltar aos gramados.

Como citado acima, ele não foi aproveitado pelo time do “Itaquerão”, tampouco pelo Grêmio – ficou lá por apenas dois meses e voltou para a base do Corinthians. Entretanto, o São Caetano investiu na recuperação dele. Ou seja, o clube acredita que Jô superou os problemas com disciplina.

Sobre Dênis de Lima

Já escreveu sobre América Latina, Cultura, Economia, Carros e um monte de outras coisas (e finge que entende de todas). Trabalhou com Web-Rádio e Jornalismo Comunitário. Hoje, é colaborador do ABC do Futebol.
Esse post foi publicado em São Caetano e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário