Com técnico novo, São Caetano vence a primeira na Série B

Por Rafael Campos

Depois de perder nas duas primeiras rodadas da série B e até entrar na zona de rebaixamento, o São Caetano venceu o Bragantino por 2 a 0, nessa terça-feira, pela terceira rodada da série B do Brasileirão. Os gols saíram ainda no primeiro tempo com Geovane e Éder. A partida, realizada no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul, marcou a estréia do técnico Sérgio Guedes à frente do Azulão.

Jogadores do São Caetano comemoram um dos gols da vitória.

São Caetano garante resultado na primeira etapa

Em casa, o Azulão adotou uma postura ofensiva. Durante a primeira meia hora do primeiro tempo pressionou o Bragantino com marcação no campo de defesa do adversário. O atacante Geovane fazia o papel de centro avante e uma espécie de pivô e foi ele quem abriu o placar. O volante Augusto Recife lançou para a área, Leandrão deixou a bola passar e Geovane dominou e bateu forte.

Depois do primeiro gol, o time da casa não “tirou o pé do freio” e continou dominando o rival de Bragança. O segundo gol saiu pouco depois. Mais uma vez Leandrão teve participação decisiva. O atacante recebeu na grande área, protegeu bem, esperou a passagem de Éder e fez o passe para o companheiro de equipe que chutou no canto oposto do goleiro para balançar as redes.

Segundo tempo sem gols e sem emoção

No segundo tempo, O São Caetano fez o que não tinha feito ao abrir o placar. Diminuiu o ritmo de jogo e administrou o resultado para garantir a primeira vitória na série B. Atrás no placar o Bragantino teve que sair para o jogo e teve algumas chances de diminuir o resultado. Na mais clara chance de gol, o atacante Lincom recebeu bom passe mas chutou para fora.

Em busca de gols, o time de Bragança deu espaço para contra-ataques do Azulão, mas nenhum deles foi bem sucedido. Com o time da casa satisfeito e o visitante sem sucesso no ataque, o jogo não teve mais emoções até o apito final.

Com o resultado o time de São Caetano do Sul conquista os três primeiros pontos da competição e deixa a zona de rebaixamento (ocupa o 11º lugar na tabela). O próximo jogo é em Natal-RN, contra o ABC, no próximo sábado às 16:20h.

Ficha Técnica

São Caetano: Luiz, Samuel Santos, Gabriel (Eli Sabá), Wagner e Diego, Augusto Recife, Morarei, Éder e Marcelo Costa, Geovane (Luciano Mandi) e Leandrão. Técnico: Sérgio Guedes.

Bragantino: Alê, Rafael Caldeira, Cris e Luis Henrique, Léo Jaime (Alex), Rodrigo Pontes, Silvio, Fernando, Gabriel e Andrézinho, Cezinha (Éder) e Lincom (Diego Pereira). Técnico: Marcelo Veiga.

Sobre Rafael Campos

Jornalista amazonense apaixonado por esportes, em especial o futebol. Foi, durante três anos, repórter de televisão, com passagens pelas afiliadas da Globo e do SBT no Amazonas, e com experiência em rádio, quando foi repórter da CBN em Manaus. Agora atua como redator do Portal dos Jornalistas e como colaborador do blog ABC do Futebol.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário